No começo desta semana, Xiaomi criou um perfil de seu novo estúdio de cinema, a Xiaomi Studios, na rede social Weibo. A iniciativa pretende explorar e incentivar a criação de conteúdo com dispositivos móveis da marca. Alguns curtas-metragens, como a série Night and Day, já estão disponíveis no YouTube e no site da empresa.
O estúdio de cinema da Xiaomi procura trazer diversos criadores de filmes, como o brasileiro Eduardo Ohara, para desenvolver novas formas de narrativa que exploram as características únicas do conteúdo mobile.
O Xiaomi Studios também aposta na acessibilidade de produção de conteúdo com o programa "Xiaomi Creator Program", que oferecerá incentivos fiscais e a oferta de smartphones para criadores. No entando, a empresa ainda não divulgou todos os detalhes do serviço e nem a disponibilidade mundial.
O Xiaomi Mi 11 é o queridinho do estúdio
Parece que a gigante chinesa está confiante na qualidade das suas câmeras, principalmente depois do lançamento do Mi 11 Ultra, que possui zoom de até 120 vezes e o sensor de imagem ISOCELL GN2. Alguns filmes do estúdio, como "A grande jornada" de Eduardo Ohara, usam o novo smartphone top de linha.
A empresa ainda não revelou um calendário de lançamento dos curtas-metragens, então fique atento para o canal de YouTube da Xiaomi para acompanhar as produções dos "Mi Creators".
Fontes
Categorias