O Facebook está planejando lançar no mercado um smartwatch com uma versão de código aberto do Android. A informação é do The Information, que complementa que a tecnologia pode chegar já em 2022.
O dispositivo deverá ser focado em recursos de saúde e terá integração com o Messenger, plataforma de mensagens instantâneas. A investida de Mark Zuckerberg nesse mercado tem o objetivo de fazer a empresa seguir atuando no setor de dispositivos tecnológicos. Recentemente, a gigante investiu em iniciativas como o Oculus Go e o Oculus Quest.
O smartwatch do Facebook deverá ter conectividade com smartphones e com a própria rede social. A ideia seria criar um ecossistema próprio em que as pessoas poderiam compartilhar informações sobre treinos e atividades físicas, como o trabalho realizado pela Peloton.
Device do Facebook terá como foco o compartilhamento das informações sobre saúde
Ainda de acordo com as informações do The Information, o relógio inteligente terá conexão com a internet, funcionalidade que dispensaria a necessidade de pareamento com um celular.
Apesar de utilizar o Android no começo, para o futuro a tendência é que um sistema operacional proprietário seja desenvolvido para o wearable. Além de se tornar independente dos softwares de Google e Apple, o Facebook quer competir nesse mercado de smartwatches com Huawei, Fitbit, Samsung e outras marcas.