A Qualcomm revelou hoje (1) o Snapdragon 888, seu novo processador top de linha para smartphones, e algumas fabricantes já confirmaram aparelhos com o produto. Nenhuma companhia revelou quando os primeiros celulares com o chip serão lançados no mercado, mas deram o começo do ano que vem como janela de disponibilidade para os dispositivos.
Ao todo, 14 marcas já confirmaram que trarão aparelhos com o novo chip. Até o momento, porém, apenas os celulares abaixo tiveram o nome revelado pela fabricante.
Xiaomi Mi 11
A Xiaomi confirmou que o Mi 11, próximo smartphone top de linha da marca, trará o Snapdragon 888 em seu interior. A informação foi revelada por Lei Jun, CEO da companhia, em comunicado durante o Tech Summit da Qualcomm.
We are thrilled to announce that our #Mi11 will be one of the first devices to run on the #Snapdragon888 mobile platform! #InnovationForEveryone https://t.co/MG6VLZfQap
— Xiaomi (@Xiaomi) December 1, 2020
O comandante da Xiaomi também disse que o Mi 11 será "um dos primeiros smartphones" equipado com a nova plataforma da Qualcomm. "O Snapdragon 888 é a plataforma móvel mais poderosa da Qualcomm Technologies de todos os tempos", ressaltou Lei Jun.
Oppo Find X3
A Oppo enviou um comunicado à imprensa revelando que a próxima linha de celulares Find X contará com Snapdragon 888. A série de smartphones estará disponível no primeiro trimestre de 2021.
Segundo a fabricante, a linha Find X3 trará uma tela poderosa, com suporte para cores em 10-bit e 100% de cobertura do espectro DCI-P3. A companhia também disse que será uma das primeiras a trazer o Snapdragon 888 ao mercado.
Realme “Race”
A Realme revelou que trará o Snapdragon 888 em um smartphone que atualmente possui o codinome "Race". A empresa não forneceu detalhes extras sobre o produto, mas alguns vazamentos trouxeram detalhes extras sobre o dispositivo.
Suposto visual do Realme RaceFonte: XDA Developers
Segundo as especulações, o Realme Race pode ser um dos celulares mais baratos com Snapdragon 888. Uma página contendo informações do aparelho também surgiu na internet e indica que o produto contará com 12 GB de memória RAM e Android 11 com a modificação Realme UI 2.0.
Mais detalhes sobre o Snapdragon 888 serão revelados nesta quarta-feira (2) durante o segundo dia do Tech Summit da Qualcomm.
Fontes