Usuários indianos de smartphones Xiaomi estão relatando que os celulares estão em constantes reinicializações após atualizarem para a MIUI 12. Ao que parece, um app de gerenciamento de plano de uma operadora de telefonia e o recurso “Find My Device” estão gerando o problema, que está sendo resolvido com urgência.
A razão do problema ainda é incerta, mas os usuários afetados afirmam que as reinicializações são precedidas pela mensagem de erro “Find Device fechou inesperadamente”. Até o momento, os celulares que estão sofrendo com o problema são vários, incluindo os populares Redmi Note 7, Note 9 Pro Max e o Poco M2 Pro.
Tempo depois, a CIO internacional da Airtel, Harmeen Mehta, esclareceu que o erro que gerava reinicializações infinitas estava sendo causada devido ao conflito do recurso de localização de celular com o app Airtel Thanks. Em uma correção rápida, a operadora enviou uma atualização para o aplicativo e deve ter desabilitado algum recurso enquanto a Xiaomi trabalha numa correção permanente para o problema.
Hey Xiaomi,
— Sujith_Kumar_99 (@sujith_kumar_99) November 13, 2020
What is this?
device prompts this "Find Device closed unexpectedly" and reboots for several times.@XiaomiIndia @manukumarjain @MiIndiaSupport @Xiaomi @RedmiIndia pic.twitter.com/4YrtdCdfYx
Segundo o site XDA-Developers, basta acessar o app Airtel Thanks ao menos uma vez depois de reiniciar para estar livre das mensagens de erro e das constantes reinicializações. A tarefa pode ser complicada, já que as mensagens de erro podem aparecer rapidamente na tela do celular, mas essa é a única alternativa disponível até então.
Do outro lado, a Xiaomi afirmou que está trabalhando numa correção definitiva para o problema e espera que esteja disponível já para a próxima semana. Além disso, no comunicado feito aos consumidores, a empresa admite que parte dos usuários pode ter que recorrer a centros autorizados de reparos para aplicar a correção, devido à instabilidade do sistema.
Some @airtelindia customers are experiencing phone crashes on MI phones. We have worked with Xaomi to find the cause & they are preparing a fix. Meanwhile we have put a small tweak in the airtel #Thanksapp to help. Please open the app once to effect new settings. #HappyDiwali2020
— Harmeen Mehta (@HarmeenM) November 14, 2020
Usuários brasileiros estão livres do problema na atualização da MIUI 12, mas considerando que ele parte de um app de operadora, devemos torcer que o erro não se replique nos smartphones nacionais.
Fontes
Categorias