A OnePlus anunciou recentemente que seu novo smartphone, o OnePlus 8T, não contará com aplicativos do Facebook pré-instalados. A notícia chega após a empresa receber uma série de críticas em seus lançamentos anteriores por lotar os celulares de apps que vem direto de fábrica.
A prática de instalar apps de fábrica é bastante comum na indústria de smartphones, mas a OnePlus pegou os fãs de surpresa em 2020. A empresa implementou os "bloatwares" sem muito alarde na linha OnePlus 8 e também no OnePlus Nord, dispositivo focado em custo-benefício que foi lançado pela empresa neste ano.
OnePlus 8T foi apresentado recentemente pela fabricante chinesaFonte: 9to5Google
Os usuários até podem desinstalar manualmente os aplicativos que pertencem ao Facebook. Porém, parte do armazenamento do celular é permanentemente consumida pelos softwares de gerenciamento da rede social, como Facebook Application Manager e Notication Service.
Com o fim da parceria entre OnePlus e Facebook, os usuários não precisam se preocupar com os apps consumindo espaço de maneira permanente no OnePlus 8T. Além disso, os usuários ainda podem baixar normalmente a rede social e seus apps, como WhatsApp e Instagram, por meio da Play Store.
Netflix continua pré-instalado
Apesar de ter removido o Facebook de seus celulares, a OnePlus ainda enviará alguns serviços instalados de fábrica em seus novos smartphones. A empresa confirmou que o app da Netflix ainda estará presente no 8T para garantir um melhor funcionamento com funções de HDR.
Além disso, os usuários também podem esperar os aplicativos da Google pré-instalados no sistema operacional do OnePlus 8T. O aparelho também contará com ferramentas de otimização do OxygenOS, a interface customizada do Android utilizada pela fabricante chinesa.
O OnePlus 8T foi apresentado recentemente e já está em pré-venda na Europa por preços a partir de € US$ 599, mas sem previsão de lançamento para outros locais do mundo.
Categorias