A TCL pode entrar na onda dos smartphones com câmera embaixo da tela, mas ir além das soluções adotadas por concorrentes. De acordo com uma patente encontrada pelo Let's Go Digital, a empresa registrou um celular com todas as câmeras "invisíveis".
Segundo as imagens do registro, o celular conta com uma tela que toma praticamente toda a frente do aparelho. Assim como soluções desenvolvidas por ZTE, Samsung e Xiaomi, o sensor de selfies possivelmente está localizado abaixo do display.
Imagens conceituais do celular com câmeras invisíveis da TCLFonte: Let's Go Digital
Além disso, a documentação aponta que o smartphone também teria um sistema para esconder os sensores de imagem da traseira. Os conceitos exibem o dispositivo com uma protuberância na parte superior, que pode ser o local que guarda as câmeras.
Ao que tudo indica, a TCL está desenvolvendo uma tecnologia capaz de integrar os sensores de imagem com a carcaça do celular. A novidade pode trazer grandes avanços para o design dos aparelhos da marca, mas, assim como as câmeras sob o display, pode vir acompanhada de queda na qualidade de captura.
Patente da TCL mostra celular com câmeras traseiras escondidasFonte: Let's Go Digital
A patente da TCL foi registrada em março de 2020 na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA). Até o momento, a fabricante não deu pistas adicionais sobre o desenvolvimento de um smartphone com câmeras escondidas.
Para quem está interessado nos celulares com maior aproveitamento de tela, a ZTE pretende lançar em breve o primeiro smartphone do mundo com câmera sob o display. Chamado de Axon 20 5G, o dispositivo será revelado em 1° de setembro.
Fontes
Categorias