Um novo smartphone da Motorola está próximo de ser anunciado no Brasil. Trata-se do Moto G 5G Plus, que é uma espécie de versão turbinada da geração Moto G8, porém com a nomenclatura utilizada internacionalmente. Ele é considerado o modelo com 5G mais barato do mercado.
Como notou o Pinguins Móveis, a bateria do dispositivo passou pela homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o que significa que ela está pronta para ser comercializada. O componente tem 5.000 mAh.
Vale lembrar, entretanto, que o próprio celular ainda não foi homologado, o que significa que o público precisa esperar mais um pouco por um eventual anúncio. Por enquanto, não há uma data prevista para a revelação do dispositivo.
Não sei se o XT2075-3 vai chegar como Moto G8 Plus 5G ou Moto G 5G+, mas o LZ50, sua bateria, já passou, o que significa que o telefone em si daqui a pouco encontra a porta de saída da Anatel #plantãoAnatel pic.twitter.com/DnM8kAdJ9P
— Pinguins Móveis (@pinguinsmoveis) August 20, 2020
Vale lembrar que a Motorola foi uma das pioneiras a suportar o projeto vendido como o do 5G no Brasil: o Motorola Edge+ foi um dos primeiros habilitados às redes 5G DSS, que utiliza frequências de banda já liberadas para emitir um sinal mais veloz e só está disponíveis em algumas regiões de poucas cidades brasileiras. Já o 5G "de verdade" vai atrasar: o leilão envolvendo as operadoras foi adiado para algum momento de 2021.
Smartphone Motorola Edge, 128GB
Com uma tela imersiva e sem bordas até nas curvas, o Motorola Edge não falta de charme. Tem processador ultrarrápido com conexão 5G, 6 GB de RAM, câmera tripla de até 64 MP e muita memoria.
Fontes
Categorias