A Samsung anunciou oficialmente mais um smartphone intermediário de uma de suas famílias de eletrônicos. O dispositivo é o Galaxy A41, que se torna uma alternativa mais barata e menos poderosa que modelos lançados anteriormente, como o Galaxy A51 e Galaxy A71.
O novo modelo traz um design que segue padrões anteriores, com um notch em forma de gota no centro da tela para abrigar a câmera frontal e uma tela Super AMOLED de 6,1" com resolução Full HD.
O novo modelo em uma das cores disponíveis.Fonte: Samsung
Na traseira, o esquema de câmeras é triplo, com sensores de 48 MP (principal), 8 MP (ultra-wide) e 5 MP (profundidade). O processador não foi revelado oficialmente, mas é um modelo octa-core — provavelmente o Helio P65, da MediaTek. Ele suporta apenas conexões móveis até o 4G.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android 10 (One UI 2.0)
- Tela: Super AMOLED Infinity Display de 6,1" (Full HD+)
- Processador: (dois núcleos Cortex-A75 de 2 GHz e seis núcleos Cortex-A55 de 1,7 GHz)
- GPU: Mali-G52 MC2
- RAM: 4 GB
- Armazenamento interno: 64 GB
- Câmera frontal: 25 MP
- Câmeras traseiras: 48 MP (principal), 8 MP (ultra-wide) e 5 MP (sensor de profundidade)
- Bateria: 3.500 mAh
Como destaques pouco usuais a modelos intermediários, o aparelho traz certificação IP68 de impermeabilidade e resistência à poeira, além de leitor biométrico embutido na tela.
Disponibilidade
O Galaxy A41 por enquanto será vendido apenas no Japão, em um plano da operadora NTT DoCoMo. O modelo terá versões em preto, branco e azul. As vendas começam apenas em junho de 2020 e, por enquanto, não há um preço definido.
Fontes
Categorias