Em visita à Alemanha, Panos Panay, diretor geral de produtos da Microsoft, respondeu a alguns questionamentos a respeito do Surface Duo, o dispositivo dobrável com duas telas independentes que a companhia apresentou no início de outubro. De acordo com Panay, o gadget terá uma câmera de alta qualidade, sendo uma das melhores no mercado no momento de seu lançamento.
Surface Duo gerou dúvidas entre especialistas
Durante o anúncio do Surface Duo, os especialistas e entusiastas em tecnologia estranharam algumas características do produto, que tem função de telefone, mas não é exatamente um celular.
A primeira das dúvidas gira em torno do porquê a Microsoft escolheu o Android para seu novo dispositivo móvel.
Mas também há o fato de que ele apresenta somente uma câmera em uma das telas. Essa câmera pode ser chamada de “frontal”, mas poderia ser utilizada como o sensor principal, se considerarmos que o Duo pode ser dobrado completamente. Neste caso, o sensor ficaria virado para trás e a outra tela mostraria o conteúdo captado por ele.
No entanto, estamos falando de apenas um sensor em um mundo cheio de celulares com três, quatro e até mais sensores em suas traseiras. Sem contar que alguns destes sensores possuem zoom óptico de alto desempenho.
Incrementar a câmera do Surface Duo será um desafio
A essa altura, com o protótipo pronto e o lançamento da versão final do produto previsto para o final de 2020, será um desafio para a Microsoft adicionar mais sensores ao dispositivo, ou mesmo modificar o já existente, a ponto de poder competir com os aparelhos que serão lançados na mesma época que ele, até porque, cada lado do Duo é bem fino.
Não seria uma obrigação, talvez, caso fosse apenas mais um produto de uma linha já existente. Mas o Surface Duo é um produto novo em sua categoria, e seu preço não será baixo. Resta sabermos se a câmera do dispositivo será boa o bastante para fazer seu valor valer a pena.
Panay ainda citou a possibilidade de o Duo ser lançado apenas com suporte para o 4G, ao contrário do que tinha sido declarado no evento de exibição.
Fontes
Categorias