O chefe de hardware da Microsoft, Panos Panay, detalhou um pouco mais como será o lançamento de alguns modelos ambiciosos revelados recentemente pela empresa: o smartphone dobrável Surface Duo e o híbrido entre tablet e notebook Surface Neo, que também tem tela em toda parte dianteira e é separado por uma dobradiça.
Segundo Panay, a Microsoft até analisa atualmente a possibilidade de lançar os modelos com 5G, mas tem percebido que a tecnologia ainda está em fases muito iniciais de identificação. Portanto, dependendo de quando os modelos saírem, essa primeira geração pode ficar sem o suporte. Ou seja, os dois aparelhos serão lançados apenas com 4G LTE, mas versões com a nova conectividade móvel podem sair no futuro.
Essa informação parece óbvia e de pouca utilidade, mas usar a janela de baixo desenvolvimento do 5G significa uma coisa: a Microsoft pretende mesmo lançar os aparelhos em curto prazo, no fim de 2020 — ao contrário de quem acreditava que eles ficariam apenas no conceito ou demorariam um bom tempo para sair do papel. A Google deu motivos parecidos para não incluir o suporte no Pixel 4.
Só que o executivo não falou apenas de ausências. Segundo ele, ambos os dispositivos terão uma "câmera boa", pois essa é uma das razões mais importantes para a compra de celulares atualmente.
Fontes
Categorias