A Nubia, subsidiária da fabricante chinesa ZTE, lançou nesta segunda-feira (14) o Nubia Z20, celular top de linha com telas duplas. De modo similar ao parente Nubia X, o smartphone tem como destaque o design “ocupado” pelos visores, que permitem a captura de selfies e outras imagens a partir de apenas um conjunto de câmeras.
Ao contrário de outros aparelhos com duas telas lançados neste ano, o Nubia Z20 não é dobrável. Com dois displays AMOLED, sendo o principal de 6,52’’ FHD+ (1080 x 2340 pixels, com proporção 19,5:9) e o secundário de 5,1’’ com resolução HD + (720 x 1520). Esse último visor funciona como uma espécie de apoio para capturas frontais, porém pode ser alternado em qualquer momento com o outro display para acesso a apps instalados no aparelho.
Como esperado para um top de linha, ele também chega ao mercado com processador Qualcomm Snapdragon 850+ e memória RAM de 8 GB. Ainda oferece 128 GB de armazenamento interno.
Conjunto de câmeras, bateria e SO
O Nubia Z20 vem de fábrica com um conjunto triplo de câmeras: 48 MP, 16 MP e 8 MP (contando com telefoto, zoom óptico de 3x e zoom digital de 30x). Como dito, esses sensores podem ser usados para capturas de imagens tanto frontais quanto traseiras.
Quanto à bateria, o celular possui capacidade de 4.000 mAh com carregamento rápido de 27 W nos padrões Quick Charge 4.0 e Power Delivery. Assim como a maioria dos modelos disponíveis, o smartphone tem interface customizada, que nesse caso é a Nubia UI 7, baseada em Android 9.0.
O smartphone está disponível por US$ 549 (cerca de R$ 2,65 mil) em duas opções de cores: Diamond Black (preto) e Twilight Blue (azul). Por enquanto, pode ser comprado somente em algumas regiões internacionais, como: Estados Unidos, Canadá, Europa, Macau, Hong Kong, Japão, Cingapura, Taiwan, Indonésia, Israel e Austrália. Ainda não há previsão de sua chegada a outros países, como o Brasil.
Fontes
Categorias