A LG ainda não apresentou um celular dobrável aos moldes do Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X, mas isso não deve demorar para acontecer. Segundo o Let's Go Digital, a companhia registou uma patente que revela um smartphone flexível com caneta Stylus.
A patente em questão teria sido registrada em 16 de outubro do ano passado no Instituto Coreano de Propriedade Intelectual (KIPO) e mostra um smartphone com tela que dobra nas laterais, com espaço na borda externa para um sistema de câmera tripla.
(Fonte: Let's Go Digital/Reprodução)
O visual é similar a um dispositivo dobrável da Xiaomi, que ainda não foi apresentado pela fabricante, mas apareceu em vídeos com design trazendo bordas que podem ser colocadas para trás. A abordagem é diferente do que temos no Galaxy Fold e o Mate X, que podem ser dobrados ao meio.
Um detalhe interessante no dispositivo conceitual da LG é a presença de um caneta Stylus, novidade que deve permitir interações especiais voltadas para a grande tela do possível celular dobrável.
Renderizações baseadas na patente da LG. (Fonte: Let's Go Digital/Reprodução)
Como o registro traz apenas imagens conceituais, a patente não conta com informações extras sobre as especificações do suposto smartphone dobrável da Samsung. Segundo o Gizchina, a tendência é que a empresa acabe apresentando um smartphone do tipo até 2020.
Com isso em mente, se a empresa não surpreender durante a IFA 2019, que acontece nesta semana, talvez só tenhamos novidades sobre o possível celular dobrável no ano que vem, em eventos como a CES ou MWC 2020.
***
Fontes
Categorias