A Samsung confirmou que o Galaxy Note 10 terá suporte para carregamento ultrarrápido em ambos os modelos. A empresa, porém, explicou que apenas o Galaxy Note 10+ vem com um carregador com fio de 40 W; o Galaxy Note 10 deve contar apenas com um carregador de 25 W. Ainda não se sabe se o novo top de linha da Samsung também terá carregamento ultrarrápido sem fio.
A divulgação foi feita através de um anúncio no site da própria empresa, também foi confirmando que os novos smartphones terão otimização de bateria com o "Intelligent Battery", carregamento sem fio compartilhado — que já estava presente na família Galaxy S10 e deve ter sido melhorado para os modelos atuais — e a próxima geração da S Pen.
Inédito
Essa é a primeira vez que a empresa investe na tecnologia Superfast Charge para seus celulares mais poderosos. Tanto o Galaxy Note 9 quanto o Galaxy S10 foram lançados com carregamento com fio de 15 W, uma capacidade consideravelmente inferior se comparada com as principais concorrentes — a Huawei, por exemplo. É provável que o Galaxy Note 10 chegue com uma bateria de 3.500 mAh enquanto o Note 10+ seja lançado com uma de 4.300 mAh.
O novo Galaxy Note deve vir com processador Exynos 9825 para as duas versões, câmera traseira com três sensores, 12 GB de RAM e 1 TB de armazenamento. A tela do Note 10 deverá ser de 6,4 polegadas e a da versão Plus, de 6,7 polegadas.
Todas essas informações poderão ser confirmadas na próxima quarta-feira (7), quando a Samsung finalmente apresentará ao público o seu novo smartphone e também fará o anúncio oficial dos preços.
Fontes