A Xiaomi lançou uma nova leva de avatares 3D gerados com ajuda da realidade aumentada, os Mimojis, juntamente com os novos dispositivos da linha Mi CC9. Acontece que muita gente notou uma semelhança muito grande com os Memojis da Apple — mesmo com a companhia asiática insistindo que não copiou nada. Para piorar, hoje (5) usuários encontraram anúncios sobre a novidade a chinesa com imagens das figuras da Maçã.
Fonte: Weibo/Reprodução
Descoberta foi feita na rede social asiática Weibo, na página de produtos da Xiaomi. Em uma das amostras, aliás, há um comercial que é praticamente o mesmo do Apple Music Memoji, com a representação do músico Khalid cantando "Talk". O material também foi encontrado em varejistas eletrônicos como JD.com, Suning e Miaji, da própria Xiaomi.
O gerente geral de Relações Públicas da fabricante, Xu Jieyun, diz que o material foi veiculado por acidente, por conta de uma equipe que "carregou o conteúdo errado" para os sites. Embora a desculpa seja para lá de esfarrapada, não deve causar nenhum problema legal. A Apple não possui patente sobre o conceito de avatares de realidade aumentada e nem mesmo para Memoji.
Fontes
Categorias