Enquanto o smartphone dobrável Galaxy Fold teve o lançamento cancelado e o retorno às lojas adiado por tempo indeterminado, a Huawei alega que está se aproximando do momento em que comercializará seu próprio modelo dessa categoria, o Huawei Mate X.
Em entrevista ao site TechRadar, o presidente da divisão europeia da Huawei, Walter Ji, confirmou que o aparelho atualmente passa pela etapa de "testes finais", sem indicar exatamente que tipos de procedimentos ainda faltam ao modelo. Mas isso também não significa que ele passará por essas provas e será comercializado imediatamente.
Além disso, ainda não há uma data exata para que o dispositivo comece a ser vendido. Entretanto, já estar avançando no processo interno de aprovação é uma boa notícia e um passo largo em direção às vendas.
Ji também confirmou que o Mate 20 X versão 5G começará a ser vendido no Velho Continente ainda em julho, chegando mais tarde a outros mercados selecionados, dependendo da infraestrutura de cada região.
O Huawei Mate X foi apresentado pela gigante chinesa durante a MWC 2019, em uma conferência em Barcelona no fim de fevereiro, e terá conectividade 5G — um recurso ausente no rival Galaxy Fold.
Fontes
Categorias