Parece que a parceria entre Xiaomi e DL vai continuar rendendo novos celulares da fabricante chinesa à venda no Brasil. Como mostra o blog Pinguins Móveis, o Xiaomi Mi 9 SE está em homologação na Anatel, embora ainda não tenha sido aprovado pela agência reguladora.
Caso seja aprovado, o Mi 9 SE vai se juntar a aparelhos como o Pocophone F1, Redmi Note 7, Mi 8 Lite e Redmi Go, que são vendidos oficialmente no Brasil. O Mi 9 SE se destaca pela câmera principal de 48 megapixels. Ele vem ainda com 6 GB de RAM, processador Snapdragon 712 e até 128 GB de armazenamento.
Xiaomi Mi 9 SE no site da Anatel.
Esse modelo é uma versão mais simples do Mi 9, que é vendido na loja oficial da Xiaomi no Brasil por R$ 4.799. O esperado é que o Mi 9 SE chegue ao país por um preço bem inferior. Além das configurações mais básicas, o modelo SE tem uma tela AMOLED menor, com 5,97 polegadas. Ele recebeu a atualização para a MIUI 10 baseada no Android Pie.
Recentemente, a loja física da Xiaomi em São Paulo foi autuada pelo Procon (Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor) por cometer algumas irregularidades ao vender produtos fora dos padrões obrigatórios.
Fontes
Categorias