O celular Samsung Galaxy A90, que está sendo testado pela companhia e ainda não foi anunciado oficialmente, pode vir de fábrica com um carregador ultrarrápido de 45 W. Esse valor é o dobro do oferecido pela fabricante em seus modelos atuais mais avançados, que vêm com um carregador de 25 W na caixa. A informação foi divulgada pelo perfil Ice Universe no Twitter.
A pessoa responsável pela conta disse ainda que o novo carregamento ultrarrápido da fabricante também estará disponível no Galaxy Note 10 Pro, variante mais avançada da linha com previsão de anúncio para agosto. Ice Universe é conhecido pelo bom histórico de acertos envolvendo novidades ainda não anunciadas de celulares da Samsung.
Like the Note10 Pro, the A90 5G version also supports 45w ultra-fast charging.
— Ice universe (@UniverseIce) 21 de junho de 2019
Como nota o SamMobile, o Galaxy A90 está sendo testado por operadoras sul-coreanas, indicando que um lançamento oficial não deve demorar a acontecer. Caso isso ocorra, não será a primeira vez que a Samsung opta por incluir melhorias inéditas em um aparelho que não é topo de linha. O próprio carregamento rápido de 25 W atual foi inaugurado pelo Galaxy A70.
De acordo com o site Galaxy Club, o Galaxy A90 terá a mesma câmera giratória do Galaxy A80. O sensor fica escondido em uma peça retrátil, permitindo que a tela ocupe praticamente toda a parte frontal do smartphone, sem exigir um entalhe ou buraco para abrigar a câmera de selfie.
O comentário de Ice Universe também reforça que o carregador de 45 W ficará restrito ao modelo Pro do Galaxy Note 10, com a variante tradicional recebendo “apenas” o carregamento de 25 W. Mais informações sobre todos esses dispositivos devem ser reveladas durante os próximos meses, quando eles serão lançados oficialmente.
Fontes
Categorias