A fabricante chinesa Xiaomi pode ultrapassar a Samsung e ser a primeira a lançar um smartphone com o novo sensor ISOCELL Bright GW1 para fotos e vídeos. Caso isso realmente ocorra, ela será pioneira inclusive em relação à empresa que criou o equipamento, que é a própria sul-coreana.
De acordo com informações de um especializa em vazamentos conhecido como Ice Universe, um smartphone da família Redmi será o primeiro responsável por carregar o novo sensor de 64 MP. O modelo ainda não teve o nome divulgado e não se sabe quando ele será lançado, mas poderá ficar restrito ao mercado chinês.
Vale lembrar que a Redmi atualmente ainda pertence à Xiaomi, mas agora atua como uma marca independente.
E a Samsung?
Já a Samsung pode ter que se contentar com o segundo lugar em dois aparelhos. Uma das possibilidades é o tão falado Galaxy A70s, que tem vazado com alguma frequência recentemente, enquanto a outra seria uma linha totalmente nova, a Galaxy A90.
O sensor GW1 foi revelado oficialmente em maio de 2019 e conta com tecnologias que garantem boas fotos mesmo em ambientes de baixa luminosidade, com suporte HDR, melhoramento de imagem Tetracell e captura de vídeo em HD a até 480 fps.
Fontes
Categorias