A Samsung tem trabalhado para manter seus usuários mais próximos e mais fiéis à marca e, ao que parece, oferecer para modelos anteriores recursos que eram exclusivos de dispositivos mais recentes é uma ótima forma de fazer isso.
Uma das novidades foi a liberação do Modo Noturno para os aparelhos Galaxy S9 e S9+, que chegaram ao mercado no ano passado. A funcionalidade apareceu para os usuários com o patch de segurança de junho, o qual, entre outras coisas, trouxe melhorias em termos de estabilidade e performance para os smartphones.
Fonte: PCMag
Vale lembrar que essa atualização referente ao Modo Noturno não é exatamente a mesma conhecida no Galaxy S10. Por outro lado, a companhia parece ter conseguido realizar um trabalho interessante e, mesmo considerando poucas e pequenas diferenças, o resultado parece ter agradado.
Talvez a Samsung decida continuar trabalhando para trazer melhorias para essa novidade e, quem sabe, oferecê-las em atualizações futuras. Mas isso apenas o tempo será capaz de responder, uma vez que a empresa não comentou nada sobre a questão.
Mais funcionalidades
Além do recurso que apontamos, a fabricante decidiu introduzir no S9 e no S9+ um novo recurso que, até então, não estava disponível em nenhum outro modelo da linha Galaxy.
Assim que o código é detectado, uma pop-up se abre na tela instantaneamente com o link referente ao site apontado no QR, permitindo que o usuário acesse o conteúdo com apenas um toque.
Ninguém sabe realmente o motivo de a Samsung ter optado por oferecer essa funcionalidade na linha Galaxy S9, e não nos últimos lançamentos. Mas isso não importa, uma vez que os usuários receberam bem a notícia.
Por fim, é importante destacar que, apesar de a atualização ter sido liberada, por enquanto ela está restrita às Filipinas, ao Vietnã e à Tailândia. Porém, não deve demorar muito para que o Modo Noturno e as demais funcionalidades cheguem aos usuários de outros países.