O próximo modelo "R" da linha de smartphones da Apple deverá bater um recorde da companhia: o aparelho será o dono da bateria de maior capacidade já embutida em um smartphone da Maçã.
Segundo o site sul-coreano The Elec, a fabricante chinesa ATL é a fornecedora que já está produzindo em massa as baterias para o "iPhone 11R" — nome especulado e não oficial para o sucessor do iPhone XR, versão de menor custo do telefone apresentado em 2018. A fonte de energia tem 3.110 mAh, uma melhora de pouco mais de 5% em relação à geração anterior.
Maior célula única
Além disso, ela será a maior a célula única de bateria já colocada em um iPhone. Explicamos: o modelo Xs Max até conta com uma bateria de 3.171 mAh, mas ela é formada por duas células diferentes, o que não será o caso aqui. É possível que os próximos modelos da linha tradicional, que podemos chamar de iPhone 11 e 11 Plus, terão também duas células de bateria.
Ainda de acordo com o The Elec, o foco da Apple nos modelos deste ano no aspecto de bateria será "capacidade geral" e desempenho. Os novos iPhones costumam ser apresentados em setembro.
Fontes
Categorias