O Oppo N1, anunciado em 2013, foi apresentado como o primeiro smartphone com câmera rotativa no mundo. Agora, com a aprovação de uma nova patente, parece que a empresa chinesa irá usar a tecnologia em um próximo lançamento.
A aprovação da nova patente pelo USPTO (Patent and Trademark Office dos Estados Unidos), indica que a Oppo está planejando um smartphone com tela hiperfina, câmera dupla na parte traseira e um módulo semicircular que inclui um sensor de câmera para selfies.
Fonte: 91 mobiles
Previsão
O telefone principal da Oppo, o Find X, foi lançado ano passado com um conjunto de câmeras traseira e frontal que é ativado ao acionar o comando de foto. As câmeras “deslizam” para cima da tela quando o aplicativo da câmera é aberto.
Recentemente, a OPPO anunciou um novo aparelho, o OPPO Reno. Ele vem com chipset Qualcomm Snapdragon 855 e um pop-up de câmera em formato “Shark Fin”.
Ainda não há qualquer confirmação de quando a empresa lançará um novo telefone com o módulo de câmera rotativa, mas vale lembrar que algo parecido já está sendo colocado no mercado com o Zenfone 6 da ASUS.
Fontes
Categorias