A Samsung anunciou dois novos controladores de transferência de energia do tipo USB-C que suportam até 100 W de potência durante a operação de carregamento. Isso significa que os chips SE8A e MM101 serão quatro vezes mais poderosos que o chip do Galaxy S10 5G, que tem um sistema de carregamento rápido que suporta 25 W de potência máxima.
Os dispositivos móveis estão sedentos por desempenho, por isso suas CPUs têm ficado bastante robustas com o passar dos anos. Esse aumento de performance sacrifica o rendimento da bateria, uma vez que não há muitas possibilidades para expandir o tamanho desse componente além de os dispositivos manterem certo padrão de espessura.
Fonte: Ubergizmo
A alta resolução das telas também demanda mais processamento e, por consequência, mais carga. Sendo assim, uma das principais formas de suprir essa carência de energia é através do carregamento rápido. Se você tem que recarregar seu celular mais de uma vez por dia, então que isso seja feito com rapidez.
A Xiaomi também havia anunciado uma tecnologia própria de carregamento rápido, cujo controlador suporta até 100 W de potência.
Esses chips da Samsung têm um avançado sistema de segurança que previne desde o roubo de dados dos usuários até o carregamento da bateria em condições inadequadas, como umidade acima do normal, além de contar com proteção contra sobretensão.
A Samsung afirmou que esses controladores poderão ser usados não apenas em smartphones mas também em tablets, monitores e laptops. Agora, resta-nos esperar para saber como as baterias reagirão a cargas de potências tão altas durante o carregamento e como sua vida útil será impactada.
Categorias