Já imaginou comprar um smartphone e notar que ele está levemente torto antes mesmo de começar a usá-lo? Uma norte-americana que adquiriu o recém-lançado Google Pixel 3a postou nas redes sociais fotos que indicam um erro de fabricação que deixa o aparelho desalinhado.
O problema está na parte inferior do celular, onde são conectados o cabo de energia ou o fone de ouvido. A imagem postada por Erica Griffin mostra bem como a entrada está mal posicionada, algo especialmente perceptível quando comparamos as conexões com o corpo do dispositivo.
Confira:
Does anyone else have a crooked bottom on their #Pixel3a? My cutouts aren't aligned. pic.twitter.com/Keyic6WnE4
— Erica Griffin (@iAm_erica) May 21, 2019
Por enquanto, o problema não parece ter afetado múltiplos dispositivos nem foi possível detectar falhas no desempenho dos cabos por causa do erro de produção. Em outras palavras, ele é "somente" visual, mas poderia ser pior. A Google ainda não se pronunciou sobre o caso.
Mais treta
Esse não é o primeiro defeito que o modelo apresenta — nem mesmo é o mais grave. Ainda nesta semana, usuários relataram que um bug estaria fazendo o aparelho desligar sozinho. Felizmente, a manutenção dele é bastante simples e a empresa deverá lançar atualizações para corrigir eventuais falhas de software, mas não há muito o que fazer no caso do desalinhamento.
Além disso, a geração anterior de smartphones da Google, Pixel 3 e Pixel 3 XL, teve diversos problemas de hardware e software, incluindo uma falha no sensor de gestos e um erro na câmera.
Fontes