O Google Lens é a câmera de realidade aumentada da Google que reconhece as imagens com ajuda da inteligência artificial e aprendizado de máquina. Com ele é possível identificar um tipo de planta, uma raça de cachorro ou objetos que você pode buscar para compras na própria plataforma. A companhia havia anunciado novidades para o app durante a conferência para desenvolvedores Google I/O e agora elas começam a chegar aos usuários.
O novo Google Lens permite aos usuários escolher entre cinco modos para especificar quais ferramentas desejam para analisar a captura. O botão central passa a funcionar como um obturador, para iniciar o reconhecimento. Em seguida, o carrossel principal desaparece à medida que a folha de resultados desliza na parte inferior.
Fonte: 9to5Google
Os filtros estão ocultos no canto esquerdo e os usuários agora podem melhorar o foco com uma nova ferramenta de corte à direita. Agora estão disponíveis as seguintes categorias:
- Tradução: aponte para o texto para traduzir e sobrepor o resultado sobre as frases em tempo real
- Cópia: mire para o texto e copie para manipulá-lo como quiser em seu dispositivo
- Automático: destaque os objetos para saber informações; esse é o modo original
- Compras: aponte para itens ou códigos de barras para encontrar lojas com peças de roupas, móveis ou obras de arte semelhantes
- Jantar: vire a câmera para um menu para ver comentários, críticas e imagens baseados em resultados do Google Maps; se você mirar para o recibo poderá entrar em uma ferramenta para dividir a conta
As novidades estão na versão beta 9.91 do Google Lens e já foram distribuídas para quem tem os telefones Pixel nos Estados Unidos. Como de praxe, deve demorar um pouco até chegar aos outros aparelhos e localidades.
Fontes
Categorias