A Huawei será impossibilitada de utilizar os serviços Google após crescimento das tensões com os Estados Unidos. Dessa maneira, a gigante das telecomunicações chinesa se prepara para lançar um sistema operacional próprio a ser utilizado nos próximos smartphones — e seu nome seria ‘HongMeng OS’, de acordo com o GizChina.
Nada vai mudar para os usuários de celulares Huawei e para os futuros donos de aparelhos que já estão no mercado: Android, Play Store e Gmail continuam funcionando sem qualquer problema ou banimento.
A Huawei sempre insistiu em construir a competência central de seus próprios chips, insistindo em usar e cultivar seus próprios chips
Mesmo que os usuários chineses da Huawei não sintam tanto a saída do Google, visto que o WeChat domina por lá, a Huawei já estaria trabalhando em novo sistema operacional para conter os danos.
O sistema ‘HongMeng’, afirma o Financial Times, até já teria sido testado em partes da China e chegará em breve. “A Huawei sempre insistiu em construir a competência central de seus próprios chips, insistindo em usar e cultivar seus próprios chips. Além de seus próprios chips, existem recursos básicos do sistema operacional”, disse o CEO de negócios da Huawei, Yu Chengdong.
Resta saber se o sistema operacional fará sucesso fora China. Vale lembrar que a Samsung tem sua própria tentatica, o Tizen OS, que nunca deslanchou como Android e iOS.
- Smartphone Huawei P20 Pro 128GB 4G: http://bit.ly/2XIXBfr
- Smartphone Huawei P20 Lite 32GB 4G: http://bit.ly/30Ae7Az
- Smartphone Huawei Mate 20 4 GB RAM 128GB 4G: http://bit.ly/2VEoVtN
- Smartphone Huawei Honor 7S 16GB 4G: http://bit.ly/2L5sxFg
Categorias