O ator Robert Downey Jr. está nos cinemas atualmente com "Vingadores: Ultimato", mas, após o longa sair de cartaz, a tendência é de que a estrela de Hollywood fique longe das telonas por um tempo. Isso não quer dizer, porém, que o artista vai ficar sem emprego. A fabricante de smartphones chinesa OnePlus anunciou um contrato com o intérprete do Homem de Ferro para ser o garoto-propaganda de seus novos aparelhos: o OnePlus 7 e o OnePlus 7 Pro.
O acordo foi anunciado com uma foto publicada no perfil de Robert Downey Jr. na rede social Weibo na qual o ator aparece usando terno e tênis enquanto segura o OnePlus 7 Pro. Segundo revelado pelo Tony Stark dos cinemas, a parceria com a fabricante será "autêntica" e de "longa duração".
O objetivo da empresa é utilizar a imagem da estrela hollywoodiana para ganhar mais destaque em mercados importantes, como Índia e China, país em que "Ultimato" já arrecadou US$ 603 milhões e se tornou o filme estrangeiro mais lucrativo da história.
(Fonte: Weibo/Robert Downey Jr.)
Levando em conta que Robert Downey Jr. teria faturado cerca de US$ 75 milhões para fazer o mais recente filme do Marvel Studios, com certeza a OnePlus teve que desembolsar uma boa quantidade de grana para ter o astro de cinema utilizando seu smartphone.
Um dos contratos de publicidade mobile mais recentes feitos pela figura pública ocorreu há 6 anos, quando o ator fechou uma parceria com a HTC. Na época, o ator teria ganhado cerca de US$ 12 milhões para promover os produtos da fabricante taiwanesa durante 2 anos.
Apesar de a OnePlus não dar detalhes sobre a parte financeira do contrato, algumas publicações como o The Verge estão relacionando a contratação do ator ao fato de os novos aparelhos da marca não contarem com uma certificação de resistência contra água.
Antes do lançamento, a fabricante publicou um vídeo revelando que o OnePlus 7 não teria um certificado IP porque isso "custa dinheiro". Para provar que o aparelho sobrevive na água, a empresa utilizou um balde de água, como pode ser visto acima.
Será que a OnePlus utilizou o dinheiro economizado na certificação IP para contratar o astro de Hollywood e atingir um público maior em sua campanha de marketing? O que você acha dessa história? Deixe sua opinião aí nos comentários!
Fontes
Categorias