Em uma postagem no Reddit na última quarta-feira (17), um usuário de smartphones da Google relatou ter recebido 10 unidades do Pixel 3 por engano em sua casa. Ele explicou que seu Pixel 3 original veio com defeito e, enquanto a Google processava o reembolso desse dispositivo, ele comprou outra unidade do aparelho para não ter que esperar muito tempo.
Só que, em vez de receber um Pixel 3, dez celulares chegaram à casa do consumidor. Curiosamente, ele ainda não recebeu seu reembolso completamente, tendo a maior parte do dinheiro ficado com a Google. Depois do relato no Reddit, a Google respondeu e pediu para conversar privadamente para resolver a situação.
Usuário recebeu 10 celulares novinhos (fonte: Reddit)
De qualquer forma, o usuário disse que vai tentar devolver os nove aparelhos extra que chegaram à sua casa, mas, caso essa devolução seja rejeitada ou seu reembolso de US$ 900 não seja processado, ele pretende vender os aparelhos para recuperar o prejuízo.
Não é a coisa certa a fazer, mas eu já não tenho mais paciência ou alternativas
“Eu quero fazer a coisa certa e devolver os celulares. Mas não estou disposto a fazer isso até que meu reembolso seja inteiramente processado. […] se a devolução for rejeitada, vou vender os celulares para recuperar o dinheiro que não foi reembolsado. Não é a coisa certa a fazer, mas eu já não tenho mais paciência ou alternativas”, escreveu o usuário.
A Google vem patinando no seu negócio de venda de smartphones há algum tempo. Os aparelhos da empresa eram muito problemáticos desde a “era Nexus”, mas os modelos Pixel — ao passo que representaram um grande salto de qualidade — também sofrem de dificuldades de software e especialmente de hardware.
O suporte aos consumidores nos EUA também vem sendo criticado, chegando a essa situação curiosa, na qual um usuário recebeu mais de US$ 9 mil em smartphones por engano, mas não consegue ser devidamente reembolsado em US$ 900.
Fontes
Categorias