O ano de 2019 consolidará alguns elementos no mercado de smartphones, como telas dobráveis e com leitores de digital embutidos, mas a Vivo já começa a pensar além disso. A empresa divulgou hoje (11), em Hong Kong, a versão real do Apex 2019, smartphone-conceito sem portas nem botões físicos.
Vivo Apex 2019 não tem qualquer botão ou entrada física. (Fonte: The Verge/Sam Byford)
O aparelho foi anunciado no fim de janeiro e deveria ter dado as caras na MWC 2019, mas sua revelação foi atrasada. Além de ser um bloco único feito de vidro sem nenhuma fissura, o dispositivo tem leitor de digital embutido que cobre praticamente toda a tela — outro destaque positivo alcançado pela fabricante.
Apex 2019 usa um sistema próprio magnético para recarga e transferência de dados. (Fonte: CNET/Aloysius Low)
Para carregar a bateria e transferir dados, o Apex 2019 conta com um sistema proprietário de conexão magnética desenvolvido pela Vivo.
Leitor de digitais em quase toda a tela. (Fonte: The Verge/Sam Byford)
Apesar de tantos recursos interessantes e de ser um aparelho bem bonito, a Vivo não tem qualquer intenção de lançar o Apex 2019 para o público. Como se trata de um dispositivo conceitual, ele serve muito mais para a empresa desenvolver e exibir avanços tecnológicos que podem ser incluídos em outros de seus lançamentos.
Fontes
Categorias