A rede de internet móvel 5G vai fazer sua estreia triunfante no ano de 2019 – pelo menos em alguns países mais desenvolvidos do mundo, como os Estados Unidos e a Coreia do Sul.
Pensando nisso, lançar um smartphone de ponta sem fazer parte do bonde do 5G poderia ser uma jogada arriscada e, por isso mesmo, a Samsung está lançando, juntamente com o restante da família, uma versão do Galaxy S10 compatível com a tecnologia 5G de internet móvel.
Velocidade máxima!
Essa nova tecnologia promete ser até 20 vezes mais rápida do que o 4G e pode conectar 1 milhão de dispositivos por quilômetro quadrado, 10 vezes mais do que acontece hoje, evitando problemas de congestionamento de rede, que acontece sempre que muitas pessoas tentam usar o celular em um mesmo lugar.
A tela do Galaxy S10 5G é maior do que sua versão "comum", com 6,7 polegadas e tecnologia AMOLED
O Galaxy S10 5G, versão do dispositivo com suporte à essa tecnologia, pretende proporcionar aos usuários velocidades muito rápidas, especialmente na hora de consumir conteúdos via streaming – ou mesmo transmitir conteúdo ao vivo – e fazer download de arquivos.
Quase igual, só que melhor
A tela do Galaxy S10 5G é maior do que sua versão "comum", com 6,7 polegadas e tecnologia AMOLED, e sua bateria também é mais potente, com 4,5 mil mAh. É o dispositivo da família Galaxy S com maior tela e maior bateria até hoje, ultrapassando, inclusive, o Galaxy S10 Plus.
A tecnologia 3D Depth vai melhorar muito o desempenho de aplicações em realidade aumentada, como as ferramentas Video Live Focus e Quick Measure
O aparelho vai possuir também um sistema de carregamento rápido, tendo suporte para Super Fast Charging de 25 W, além de também poder, assim como o resto da recém-lançda linha, servir como base de carregamento sem fio para outros dispositivos compatíveis.
O Galaxy S10 5G vai ter 8 GB de memória RAM e 256 GB de espaço de armazenamento, mas sem a possibilidade de ampliação por meio de cartão de memória microSD.
Câmera focada em realidade aumentada
Seria possível baixar uma temporada completa de um seriado em minutos e realizar chamadas por vídeo em 4K sem nenhum tipo de problema
Outra melhoria do dispositivo em relação aos outros aparelhos da família S10 é na câmera: há a adição de mais dois sensores, na frente e atrás do smartphone, com tecnologia 3D Depth, que vai melhorar muito o desempenho de aplicações em realidade aumentada, como as ferramentas Video Live Focus e Quick Measure – essa última capaz de fazer medições precisas apenas apontando a câmera do celular para um objeto ou lugar.
Em termos de velocidade, parece que essa nova internet 5G vai ser impressionante - seria possível baixar uma temporada completa de um seriado em minutos e realizar chamadas por vídeo em 4K sem nenhum tipo de problema.
O Galaxy S10 5G ainda não tem data definida de lançamento, mas deve chegar às mãos dos consumidores ainda na primeira metade de 2019.
***
Se não quer esperar pelo S10, confira outros Galaxy que já estão no mercado brasileiro
Categorias