Aos 86 anos de idade, faleceu em São Paulo o cantor, compositor, ator e apresentador Rolando Boldrin, responsável por comandar programas musicais icônicos como Som Brasil (na Rede Globo) e Sr. Brasil (na TV Cultura).
Nascido em São Joaquim da Barra (SP), Boldrin iniciou sua carreira na música durante os anos 1960, quando participou de um dos discos de Lurdinha Pereira — que se tornaria sua esposa alguns anos mais tarde. Em 1974, ele lançou O Cantadô, seu primeiro álbum solo.
(Pierre Yves Refalo/Reprodução)Fonte: Pierre Yves Refalo
No início da televisão, o artista integrou o elenco de diversas telenovelas ao lado de grandes nomes da teledramaturgia em emissoras como Tupi, Record e Bandeirantes. No cinema, atuou em produções variadas, incluindo O Filme da Minha Vida (2017), dirigido por Selton Mello.
Em 2010, o artista foi homenageado no carnaval paulistano pela escola de samba Pérola Negra. No enredo intitulado "Vamos Tirar o Brasil da Gaveta", inspirado diretamente na composição homônima de Boldrin, fantasias e carros alegóricos exaltaram sua carreira de um jeito tipicamente brasileiro.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein, onde o artista estava internado já há dois meses, a causa da morte foi insuficiência respiratória e renal.
Fontes
Categorias