No último domingo (20), a Netflix exibiu um anúncio em um dos horários mais caros da Rede Globo, em meio a uma noite de formação de paredão do Big Brother Brasil 22. Segundo o site Notícias da TV, a empresa pagou R$ 3,65 milhões por dois minutos do chamado "golden break", um momento em que um único comercial é exibido para toda a audiência nacional, sem dividir o tempo com nenhuma outra publicidade.
Geralmente, o "golden break" (intervalo de ouro em português) tem duração de 60 segundos. O intervalo da Netflix durou 120 segundos, classificando-se como um "double golden break".
A Netflix vem investindo no público da TV aberta para alcançar novos clientesFonte: Fonte: Reprodução/YouTube
Além disso, segundo informações do site Notícias da TV, um comercial comum nessa faixa de horário vale R$ 1,140 milhão; pelo dobro do tempo, o custo sobe para R$ 2,280 milhões. Por fim, pela exclusividade do anúncio, para não dividir o tempo com qualquer outra empresa, há um adicional de 60%, resultando na quantia de R$ 3,65 milhões.
A peça publicitária ofereceu aos telespectadores uma prévia dos filmes que chegarão à plataforma de streaming ainda em 2022. As estreias incluem Entre Facas e Segredos 2, Arremessando Alto, Pinóquio por Guilhermo Del Toro, entre outros. Os filmes também trarão artistas como Jennifer Lopez, Jamie Foxx, Daniel Craig e Adam Sandler.
Fontes
Categorias