Mais de 20 anos após o lançamento e o sucesso de Gladiador, o diretor Ridley Scott confirmou que a sequência do filme está nos planos e deve sair nos próximos anos. O longa-metragem foi um marco no começo dos anos 2000, conquistando cinco estatuetas do Oscar. Entre elas, os pêmios de Melhor Filme e de Melhor Ator para Russell Crowe.
Russell Crowe no papel de Maximus, em Gladiador. (Fonte: Universal Pictures/Reprodução)Fonte: Universal Pictures
Ridley Scott sobre Gladiador 2
Em uma entrevista para a Empire, Ridley Scott comentou um pouco sobre a sequência de Gladiador e outras recentes produções dele.
O diretor deve lançar dois filmes em 2021: House of Gucci e O Último Duelo. Ambos com elencos cheio de estrelas. O primeiro terá Adam Driver, Jared Leto, Al Pacino, Salma Hayek e Lady Gaga, e o segundo terá Ben Affleck, Adam Driver Matt Damon e Jodie Comer.
Após esses lançamentos, Ridley Scott começará a trabalhar em um filme sobre Napoleão Bonaparte. Chamado Kitbag, o longa-metragem terá Joaquin Phoenix e deve estrear em 2023. A produção foi encomendada pelo Apple TV+.
"Já estou escrevendo o [próximo] Gladiador. Então, quando eu terminar Napoleão, o Gladiador estará pronto para começar", disse Scott. Dessa forma, fazendo a matemática em cima dos outros trabalhos do diretor, a expectativa é de que Gladiador 2 estreie em algum momento de 2024 (para frente).
(Fonte: 20th Century Fox/Reprodução)Fonte: 20th Century Fox
Scott começou os preparativos para a sequência em 2018. Na época, ficou confirmado que Maximus, personagem que rendeu a Russell Crowe o Oscar de Melhor Ator, não fará parte da trama.
As informações são de que a história se passará 30 anos após os acontecimentos do primeiro filme e será sobre Lucius, o filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix).
Fontes
Categorias