A venda antecipada de ingressos para o Rock in Rio 2022, aberta nessa terça-feira (21), terminou em tempo recorde. De acordo com os organizadores do festival, 200 mil unidades do Rock in Rio Card foram vendidas em apenas 1h28, mas quem não conseguiu adquirir sua entrada reclamou bastante nas redes sociais.
Poucos minutos após a abertura das vendas, já haviam várias queixas no Twitter, quase todas elas pelo mesmo motivo: a fila de espera para o Rock in Rio Card. Ao entrar na página, o interessado era direcionado a uma fila virtual, onde precisava aguardar até chegar a sua vez.
o site do rock in rio pra mim pic.twitter.com/1E6CADbg1Q
— ... (@naticarvalheira) September 21, 2021
agora nao filha mamae ta na fila de espera pra comprar ingresso do rock in rio pic.twitter.com/r5FiKkCgmf
— jssk?? (@7hellgirl) September 21, 2021
O problema é que não havia nenhuma informação a respeito da posição do comprador, conforme as reclamações. O site mostrava somente um aviso de que em alguns instantes você seria redirecionado à página de compras.
Esse site do rock in rio card é um teste de ansiedade pq ele te coloca numa fila mas não fala qual, onde vc tá, quando acaba a fila
— caroline lins (@carolinelins) September 21, 2021
ele só te joga lá vc que espere
ate o habbo hotel tinha essa funcionalidade sabe.....
— larica manoela mae de pet (@targayrxn) September 21, 2021
E para piorar, muitos que ficaram mais de uma hora esperando não conseguiram finalizar a compra. Vale lembrar que problemas como esses já aconteceram em edições passadas, como na de 2019, quando 198 mil cards foram vendidos em menos de duas horas.
1 hora e 30 minutos esperando na fila, pra abrir pra compra e quando eu clico em finalizar, diz que esgotou ??
— Jéssica Dahan (@JDahan_) September 21, 2021
EU SOU UMA PIADA PRA VOCÊ ROCK IN RIO? pic.twitter.com/woFGeqLGDi
Grande volume de acessos
Segundo os organizadores do Rock in Rio, cerca de 800 mil usuários únicos tentaram acessar simultaneamente a página de vendas. O volume de acessos gigantesco pode ter gerado alguns dos problemas relatados.
Para quem não conseguiu comprar o ingresso antecipado, a boa notícia é que ainda haverá uma nova etapa de vendas, que deve acontecer no primeiro semestre de 2022. Neste caso, serão comercializados os bilhetes para cada dia do evento (o card, vendido agora, permite escolher a data desejada antes do público em geral).
A edição 2022 do festival de música acontece no Rio de Janeiro, nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, no Parque Olímpico da Barra. Iron Maiden, Dream Theater, Dua Lipa, Demi Lovato, Justin Bieber, Post Malone, Iza e Alok são algumas das atrações já confirmadas.
Categorias