O novo filme da famosa saga Dungeons & Dragons está pronto! Quer dizer, pelo menos já foi filmado, como o codiretor John Francis Daley anunciou no Twitter ontem (19). Agora, é preciso esperar os processos de edição e finalização até 3 de março de 2023, quando o filme deve estrear nos cinemas.
Confira o tweet de Daley abaixo:
Wrapped D&D today! Still alive!
— John Francis Daley (@JohnFDaley) August 19, 2021
Estrelada por Chris Pine, Michelle Rodriguez, Justice Smith e Regé-Jean Page, a nova aventura de Dungeons & Dragons não está poupando despesas para levar uma versão de qualidade da amada franquia de RPG para as telonas.
O investimento se justifica após a adaptação desastrosa do game para os cinemas em 2020 – um filme que trazia Jeremy Irons, Marlon Wayans e Thora Birch. A versão não atraiu o público em geral, foi mal recebida pela crítica e, além de tudo, desagradou aos fãs da franquia.
O consenso sobre o D&D de 2020 é que não dava para reconhecer o jogo de RPG no resultado final. Agora, a Paramount está dando uma chance para outra adaptação, desta vez com um elenco mais caro e uma dupla de codiretores de sucesso.
Daley é conhecido por interpretar Lance Sweets na série de TV Bones, e sua experiência do outro lado da câmera pode trazer uma nova perspectiva para a produção.
O codiretor é Jonathan Goldstein, mais conhecido por escrever os filmes Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Quero Matar Meu Chefe e dirigir o filme A Noite do Jogo, estrelado por Jason Bateman e Rachel McAdams. A dupla de diretores também tem crédito de redação no roteiro e terá controle total sobre a narrativa.
Futuro de Dungeons & Dragons
Além do filme Dungeons & Dragons, Derek Kolstad – criador da franquia John Wick – está dirigindo uma série inspirada no jogo de mesa de RPG, que deve ser lançada em breve. A Paramount está à frente das duas produções, então pode haver uma conexão entre a adaptação para TV e o novo filme.
Até o momento, além da data de estreia, pouco se sabe sobre o filme de Dungeons & Dragons. E vocês, estão ansiosos para conferir a nova adaptação?
Fontes
Categorias