ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!
Famosa por suas cenas pós-créditos cheias de detalhes impressionantes e que acrescentam muito para a narrativa, a Marvel lançou Viúva Negra na última sexta-feira (9). O longa, protagonizado por Scarlett Johansson, traz uma sequência bastante interessante depois que os créditos sobem.
Agora, com as séries do Disney+, a Fase 4 do MCU ganhou novos ares. Com o lançamento de WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal e Loki, o streaming vem chamando a atenção dos fãs dos quadrinhos e garantindo uma ligação imperdível com todas essas histórias. E há ainda a grande questão do multiverso, que deixa tudo ainda mais divertido.
(Marvel/Reprodução)Fonte: Marvel
Entenda a cena pós-créditos de Viúva Negra
A cena em questão acontece em 2024, embora os eventos do filme sejam ambientados logo após Capitão América: Guerra Civil, de 2016. Dessa maneira, o que é exibido se passa mais ou menos durante a narrativa que mostrou a ascensão de Sam Wilson (Anthony Mackie) como Capitão América, certo?
Yelena Belova (Florence Pugh) visita o túmulo de Natasha Romanoff. Para que a visita fizesse ainda mais sentido a ela, a personagem assobia para a irmã, assim como fazia quando era criança. Quem lhe corresponde dessa vez é a condessa Valentina Allegra de Fontaine (interpretada por Julia Louis-Dreyfus), que assoa seu nariz.
(Marvel/Reprodução)Fonte: Marvel
Com isso, os público fica sabendo que Yelena está trabalhando com essa figura tão imponente — ela também havia ajudado John Walker (Wyatt Russell) anteriormente.
É a partir desse ponto que a condessa entrega algumas informações a Yelena sobre o paradeiro do homem que havia supostamente matado sua irmã: neste caso, Clint Barton, também conhecido como Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). Contudo, sabemos que isso não é bem verdade, tendo em vista que Natasha teria se sacrificado.
Em Gavião Arqueiro, que deverá ser lançada até o final de 2021 no streaming, Yelena deverá surgir buscando vingança. E como agora sabemos para quem ela está trabalhando, é bem possível que no futuro os Thunderbolts sejam introduzidos ao MCU.
Vamos aguardar por novidades!
Fontes