Em entrevista para o podcast The Playlist, Zack Snyder revelou que o seu roteiro para o terceiro e último filme da franquia 300 foi recusado pela Warner Bros. Snyder foi o diretor e um dos roteiristas do primeiro longa da saga e assumiu a produção na sequência de 2014, 300: A Ascensão do Império.
Como era o roteiro de Zack Snyder?
Fonte: Warner Bros./ReproduçãoFonte: Warner Bros./Reprodução
O diretor de Batman Vs Superman afirma que escreveu o terceiro filme durante a pandemia. O acordo com a Warner é que ele desenvolveria um capítulo final para a história de 300. Porém, quando se sentou para escrever, uma ideia diferente acabou surgindo.
O roteiro de Snyder tratava da relação entre Heféstio e Alexandre, o Grande. Segundo ele, o longa seria sobre uma linda história de amor com guerra, então realmente não se encaixaria como parte da saga.
Chamado de Blood and Ashes (em tradução livre, Sangue e Cinzas), Zack Snyder apresentou a proposta para a Warner, que recusou o projeto. De acordo com o cineasta, o estúdio não é um de seus maiores fãs.
>>> Saiba mais: CEO da WarnerMedia condena ataques feitos por fãs do Snyder Cut
Relação estremecida entre Zack Snyder e a Warner
Fonte: Clay Enos/ReproduçãoFonte: Clay Enos/Reprodução
Desde que deixou a direção de Liga da Justiça após a trágica morte de sua filha, a relação entre Zack Snyder e a Warner ficou abalada.
Ao longo das entrevistas para promover seu novo filme para a Netflix, Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, o diretor declarou que o estúdio o tratou com desrespeito e agressividade desde que as polêmicas em volta do Snyder Cut começaram a aparecer.
Além dos filmes para a DC, Zack Snyder teve uma longa parceria com a Warner Bros. Entre as produções que contam com a sua direção e a distribuição do estúdio, estão Watchmen, A Lenda dos Guardiões e Sucker Punch - Mundo Surreal.
Fontes
Categorias