A Netflix foi o estúdio mais premiado no Oscar 2021 com sete vitórias no total. Apesar do bom resultado, a plataforma de streaming ganhou nas categorias mais técnicas e não levou para casa nenhum dos principais troféus.
O que a Netflix ganhou?
Fonte: Netflix/ReproduçãoFonte: Netflix/Reprodução
O filme de David Fincher, Mank, foi a produção com o maior número de indicações e recebeu as estatuetas de Melhor Fotografia para Erik Messerschmidt e Melhor Design de Produção para Donald Graham Burt e Jan Pascale.
A Voz Suprema do Blues chegou forte na premiação e muitos fãs contavam com um troféu póstumo de Melhor Ator para Chadwick Boseman, o que não aconteceu. Contudo, o longa saiu vitorioso em duas categorias: Melhor Maquiagem e Cabelo (Mia Neal, Jamika Wilson e Sergio Lopez-Rivera) e Melhor Figurino (Ann Roth).
>>> Saiba mais: Oscar 2021: veja todos os vencedores da maior premiação do cinema
Os outros originais Netflix vencedores da noite são My Octopus Teacher como Melhor Documentário e If Anything Happens, I Love You como Melhor Curta de Animação.
A plataforma de streaming foi a líder em indicações ao Oscar 2021 com 36 nomeações. Em Melhor Filme, o estúdio concorreu com Mank e Os 7 de Chicago. Entre todas as categorias, a Netflix só não garantiu uma indicação para Melhor Filme Internacional.
Fontes
Categorias