ThunderCats, a clássica animação da década de 1980, vai virar filme. E o diretor já está escolhido: trata-se de Adam Wingard, o mesmo do elogiado Godzilla vs. Kong. A informação é do site Deadline e foi confirmada pela Warner Bros, que é a atual dona dos direitos da marca e recentemente fechou um contrato de exclusividade com Wingard.
O projeto já está em fase de roteirização, com uma história inicialmente escrita por David Coggeshall (da série de TV da franquia Pânico), mas que será retrabalhada por Wingard e um parceiro de longa data, Simon Barrett (Você é o Próximo). Outros nomes confirmados são os dos produtores Dan Lin e Roy Lee, que já trabalharam com o diretor na adaptação de Death Note para a Netflix.
O filme de ThunderCats será uma mistura de animação tradicionais com o uso de computação gráfica. A trama deve seguir um argumento inicial similar ao do desenho original, com o grupo de alienígenas liderado por Lion-O fugindo do planeta Thundera. Entretanto, o roteiro terá um direcionamento original, que já está há anos na cabeça de Wingard como parte de um projeto pessoal.
O reboot de 2011 de ThunderCats.Fonte: Warner Bros.
ThunderCats foi criado pela Rankin-Bass Productions e a Lorimar Telepictures, com episódios exibidos originalmente entre 1985 e 1990. No Brasil, o desenho foi exibido pela Rede Globo e pelo SBT na televisão aberta. A série ainda teve dois reboots, em 2011 e 2018.
O projeto para um longa-metragem circulava no estúdio desde 2007, mas nunca foi adiante. Por enquanto, não há qualquer previsão de lançamento ou elenco para o projeto.
Fontes
Categorias