O novo filme do Mortal Kombat está chegando aos cinemas e à plataforma de streaming HBO Max. A adaptação da conhecida franquia de video game promete muitas lutas, sangue e emoção.
O site de notícias Collider visitou o set de gravação do longa e entrevistou nomes importantes da produção, entre eles o diretor Simon McQuoid, o produtor Todd Garner e alguns atores. Confira agora detalhes que o elenco adiantou a respeito do filme.
9. Haverá muito sangue
Ao assistir ao trailer, já podemos reparar que a produção não economizou no sangue. Segundo McQuoid, o set contava com galões de sangue preparados para as cenas de luta, e todos os atores concordaram que o longa precisava canalizar o máximo de violência possível.
O diretor afirma que o sangue não foi usado de forma extrema, mas o seu objetivo é provocar uma reação de choque e horror na audiência. Não é à toa que o filme tem classificação indicativa acima de 17 anos.
8. Os vilões serão complicados
Fonte: Warner Bros./ReproduçãoFonte: Warner Bros/Reprodução
Joe Taslim, que interpreta Sub-Zero na produção, já avisa que não devemos esperar um vilão estereotipado. Segundo o ator, o personagem terá certa consciência de seus atos e se perguntará se ele escolheu essa vida ou se foi ela que o escolheu.
Já John Lawson, ator responsável por dar vida a Kano, garantiu que sua retratação do vilão “ultrapassou os limites” e que ele é egoísta, ganancioso e oportunista.
7. As melhores cenas de luta
Fonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte: Warner Bros/Reprodução
Quando o diretor do longa, Simon McQuoid, conversou com os coordenadores de dublês, fez um pedido: criar as melhores cenas de lutas já realizadas em qualquer filme.
Apesar da pressão, o elenco e a equipe se prepararam para o desafio. De acordo com o produtor, Todd Garner, eles se inspiraram nos movimentos característicos dos video games e em artes marciais.
O ator Ludi Lin (Liu Kang no filme) afirma que, além da questão física, as cenas de luta têm relação com as emoções que os personagens estão enfrentando.
6. Cole Young é nossa entrada para entrada
Fonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte: Warner Bros/Reprodução
Quando saiu o trailer, muitos fãs se perguntaram: quem é Cole Young (Lewis Tan)? O personagem, completamente novo na mitologia de Mortal Kombat, será a nossa porta de entrada para a história do filme.
Cole é um lutador de MMA treinado pela própria filha e que está se sentindo sem sorte, precisando desesperadamente de uma vitória. O personagem foi uma forma que os cineastas encontraram de apresentar o mundo de Mortal Kombat a quem não conhece a franquia.
5. Os personagens terão introduções impressionantes
Fonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte: Warner Bros/Reprodução
O diretor admite que tem muitas histórias para administrar durante o filme. Além de agradar aos fãs, que estão esperando introduções emocionantes de seus personagens favoritos, McQuoid precisa apresentá-los para quem nunca ouviu falar da franquia.
Segundo o diretor, haverá uma sequência especial do prólogo do longa com apresentações grandiosas, compreensíveis e épicas dos personagens.
>>> Saiba mais: Trailer de Mortal Kombat: 16 segredos e easters eggs que passaram batidos
4. Alguns personagens precisaram ser cortados
Fonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte: Warner Bros/Reprodução
O produtor, Todd Garner, precisou fazer uma seleção de quais personagens iam aparecer no longa. E logo no início da pré-produção, muitos dos favoritos dos fãs precisaram ser cortados.
É o caso de Rain, o ninja que usa o poder da água em seus movimentos de luta. Garger e sua equipe acreditavam que a função do personagem ia ser muito parecida com a de Reptile e, por isso, foi cortado.
3. Todo mundo quer uma franquia
Fonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte: Warner Bros/Reprodução
Ao terminar sua entrevista, Taslim sugeriu que devemos esperar para saber mais na sequência. E apesar de um segundo filme ainda não ter sido confirmado, toda a equipe deseja que isso aconteça.
Garner, inclusive, sugeriu que as sequências poderiam ser como é o MCU, em que cada filme tem o seu tom, mas faz parte de uma produção maior.
2. A linha do tempo do filme não está relacionada com os jogos
Fonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte: Warner Bros/Reprodução
Quem já jogou Mortal Kombat sabe que a linha do tempo do jogo pode ser um pouco confusa, cheia de viagens para diferentes épocas e rupturas do espaço-tempo.
Quando estava na pré-produção do longa, Garner logo percebeu que tentar representar essa continuidade nas telas de cinema não ia dar certo. Sendo assim, eles optaram por começar uma linha do tempo nova e não relacionada.
1. Liu Kang pode ter poder de distorção de tempo
Fonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte: Warner Bros/Reprodução
Na filmagem de uma das cenas, em que Liu Kang estava correndo por um local, Garner pediu para gravar a mesma tomada duas vezes: uma com o personagem correndo sozinho e outra com seus inimigos atrás dele, apesar de o ator não estar naquela cena.
Isso provavelmente mostrará que Liu Kang não se move como uma pessoal normal, e sim com a habilidade de ir mais rápido através do tempo e do espaço.
Mortal Kombat estreia nos cinemas e no HBO Max simultaneamente em 16 de abril de 2021.
Fontes
Categorias