Gina Carano foi demitida da série The Mandalorian, anunciou a Lucasfilm. Isso ocorre após a atriz compartilhar uma postagem controversa nas redes sociais sugerindo que ser um republicano é como ser um judeu durante o Holocausto.
“Gina Carano não é mais contratada da Lucasfilm e não há planos para ela no futuro. Suas postagens nas redes sociais denegrindo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis”, disse o porta-voz do estúdio.
Publicação compartilhada por Gina Carano nas redes sociais.Fonte: Instagram/Reprodução
Autodeclarada conservadora, Carano compartilhou uma publicação detalhando como a influência fascista na Europa facilitou para que os nazistas perseguissem os judeus. Por consequência, isso teria feito com que o resto do mundo também os odiasse.
A publicação, que trazia a imagem de uma senhora judia sendo agredida por vizinhos, trazia a seguinte frase: “Como isso é diferente de odiar alguém por suas opiniões políticas?”.
A declaração não repercutiu bem entre os fãs da série The Mandalorian. Em pouco tempo, a hashtag #FireGinaCarano se espalhou nas redes sociais e as pessoas pediam para que a atriz fosse desligada da atração.
Certamente, a pressão do público levou a Lucasfilm a encerrar o contrato com Gina Carano. Entretanto, fontes do The Hollywood Reporter citam que isso era algo que já estava para acontecer.
Gina Carano interpretou a rebelde Cara Dune em The Mandalorian.Fonte: Lucasfilm/Divulgação
Antigas polêmicas nas redes sociais
Essa não foi a primeira vez que Carano se envolveu em polêmicas nas redes sociais devido ao posicionamento político. Anteriormente, ela zombou do uso de máscaras na pandemia e sugeriu falsamente que houve fraude na eleição presidencial norte-americana em 2020.
“O estúdio procurava um motivo para despedi-la há dois meses e hoje foi a gota d’água”, disse uma fonte da Lucasfilm ao The Hollywood Reporter. Carano também foi afastada da agência de atores UTA por conta das recentes declarações.
Fontes
Categorias