A saga das ações da GameStop chamou a atenção de muita gente, e agora vai virar filme, pela Netflix. Segundo o Collider, a gigante do streaming já está negociando com Oscar Mark Boal (A Hora Mais Escura e Operação Fronteira) um roteiro, que deverá contar com consultoria do jornalista e especialista em tecnologia, Scott Galloway.
Ainda sem título oficial e detalhes sobre como a polêmica história será retratada, o filme terá Noah Centineo (da franquia Para Todos os Garotos) assumindo um papel importante. Brad Weston e Nick Styne produzirão o projeto.
Noah Centineo deve ser o protagonista do projeto.Fonte: IMDb/Reprodução
Outras produções
Além da Netflix, a MGM também está com planos para uma produção sobre a polêmica da GameStop. O filme irá adaptar o futuro livro de Ben Mezrich, The Antisocial Network, que chegou ao estúdio após uma licitação. Mezrich é o autor de Quebrando a Banca, que foi adaptado para o cinema com o mesmo título, e Bilionários por Acaso, que virou o filme A Rede Social. Até o momento não há previsão de lançamento para o livro e para o filme.
Finalmente, os produtores Jessamine Burgum e Matthew Cooper contrataram Noam Tomaschoff (do ainda inédito Tankhouse) para escrever uma minissérie intitulada To the Moon. Anne Clements será a produtora executiva do projeto, que acompanhará dois colegas de quarto que foram demitidos de seus empregos na GameStop e na AMC, e decidem mexer no mercado de ações durante a pandemia. Não há informações sobre quem irá distribuir a série.
Fontes
Categorias