A animação Earwig e a Bruxa (Aya to Majo), a primeira do Studio Ghibli feita em CGI 3D, teve seu trailer divulgado pela emissora japonesa NHK, que será a responsável pela estreia do filme no país asiático.
O longa-metragem tem 82 minutos de duração e é dirigido por Goro Miyazaki, filho do lendário Hayao Miyazaki, cofundador do Studio. Hayao também está envolvido no projeto, ajudando seu filho no planejamento do filme. O outro cofundador, Toshio Suzuki, atuou como produtor.
Confira o trailer:
A nova animação é baseada no livro Earwig and the Witch, da autora Diana Wynne Jones. Conheça a sinopse do livro:
“Nem todo órfão adoraria morar no Lar das Crianças de St. Morwald, mas Earwig gosta. Ela consegue o que quer, sempre que quer, e tem sido assim desde que foi deixada na porta do orfanato quando bebê. Mas tudo isso muda no dia em que Bella Yaga e o Mandrake chegam a St. Morwald disfarçados de pais adotivos. Earwig é levada para sua misteriosa casa cheia de aposentos, poções e livros de feitiços invisíveis, com magia em cada esquina. A maioria das crianças correria aterrorizada de uma casa assim, mas não Earwig. Usando sua própria inteligência — com muita ajuda de um gato falante — ela decide mostrar à bruxa quem manda”.
(Fonte: Studio Ghibli/NHK/Divulgação)Fonte: Anime News Network
Earwig e a Bruxa estreia em 30 de dezembro no canal de TV japonês NHK General. A distribuição internacional do filme, incluindo o Brasil, fica a cargo da empresa francesa Wild Bunch International. Earwig e a Bruxa deve chegar por aqui no início de 2021, mas ainda sem uma data definida.
Categorias