O filme Mulher-Maravilha 1984, dirigido por Patty Jenkins, um dos mais aguardados de 2020, poderá ser lançado no streaming HBO Max.
Segundo as apurações feitas pela imprensa internacional, a Warner Bros. Pictures avalia a possibilidade de o novo longa-metragem também ser lançado diretamente na plataforma.
Essas possibilidades vem de encontro ao cenário mundial atual, no qual os cinemas precisaram ser fechados por conta da pandemia do coronavírus. A maioria deles, em todos os países, ainda não abriram por completo.
Além disso, mesmo seguindo todos os protocolos de segurança exigidos publicamente, muitas pessoas ainda têm receios relacionados à exposição ao vírus, já que uma vacina não foi disponibilizada oficialmente.
Diversos filmes programados para 2020 sofreram com adiamentos severos, fazendo com que os estúdios entrassem em prejuízos.
(Reprodução)Fonte: Warner Bros. Pictures
No caso de Mulher-Maravilha 1984, a Warner programou uma estreia oficial nos cinemas em 25 de dezembro. Entretanto, com a ameaça aos lucros em vista, a produtora já está negociando outras estratégias de lançamento, como o caso do streaming.
Nesse sentido, o plano inicial, de acordo com o que foi especulado até o momento, é realizar o lançamento nos cinemas e, dentro de duas semanas, no máximo, disponibilizar o filme no HBO Max. No entanto, há também a possibilidade da estreia ficar restrita apenas ao streaming.
Vale lembrar que a Disney, uma das maiores produtoras de conteúdo no mundo, reprogramou diversas de suas estreias, que aconteceriam inicialmente nos cinemas, para o streaming do Disney+. É o caso da peça Hamilton, o live-action de Mulan e a animação Soul, da Pixar.
Talvez a tendência seja seguida cada vez mais, nesses tempos, pelas empresas de entretenimento no mundo.
Fontes