Netflix irá testar canal com programação linear na França

1 min de leitura
Imagem de: Netflix irá testar canal com programação linear na França
Imagem: imgaem: Unsplash

A Netflix decidiu testar seu primeiro canal linear na França. O Direct começou a funcionar na última quinta-feira (5), e funciona como um canal pago com programação diária pré-definida, de acordo com o catálogo da gigante do streaming em território francês.

De acordo com a Variety, o canal pode ser acessado através de televisores com tecnologia smart e conversores. A escolha pela França para realizar o teste se deve ao “consumo da TV tradicional [no país]”, afirmou um representante da Netflix, através de um comunicado.

Ele acrescentou que “muitos espectadores gostam da ideia de uma programação que não exija que eles escolham o que assistirão. Se você estiver sem inspiração ou experimentando a Netflix pela primeira vez, é possível se deixar guiar sem precisar escolher um programa específico, e ser surpreendido pela diversidade do catálogo da Netflix”.

Netflix planeja conquistar público que não tem interesse por conteúdo via streamingNetflix planeja conquistar público que não tem interesse por conteúdo via streamingFonte:  imagem: Unsplash 

A decisão da Netflix é sugestiva, pois, é a primeira vez que a empresa investe nesse tipo de serviço. Anteriormente a gigante do streaming testou a opção Shuffle Play, que não era em tempo real, mas apresentava programação recomendada para uma amostra de usuários internacionais. Desta vez, além de ser concentrada em um único país, a ideia será o inverso do que outras empresas vêm realizando, e pode indicar um direcionamento da Netflix para conquistar usuários que não têm interesse pelo streaming.

O Direct também é mais um passo na busca de maior relevância no mercado de entretenimento francês. Em janeira a Netflix abriu um escritório no país e prometeu ampliar o investimento nas produções locais. No momento não há previsão para a criação de canais lineares em outros territórios.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.