Dirigido por David Fincher, Mank ganhou o primeiro teaser nesta quinta-feira (8). Produção exclusiva da Netflix, a cinebiografia apresenta a conturbada história de Herman J. Mankiewicz, roteirista do clássico Cidadão Kane (1941).
Situado na Hollywood dos anos 1930, a produção mostra como Mankiewicz (Gary Oldman) foi convidado por Orson Welles (Tom Burke) para escrever o roteiro do filme. Bem como, ela revela a inspiração para a criação do personagem Charles Foster Kane.
Rodado inteiramente em preto-e-branco, Mank é um projeto ambicioso e bem pessoal de David Fincher. No caso, o roteiro da cinebiografia foi escrito por Jack Fincher, pai do diretor e importante jornalista norte-americano falecido em 2003.
Além disso, a intenção do longa é registrar as contribuições de Mankiewicz para o cinema. Após brigas com o Orson Welles, o roteirista foi “esquecido” por Hollywood – mesmo tendo conquistado o Oscar de Melhor Roteiro Original por Cidadão Kane.
Com esse cenário por trás da produção, Mank é apontado como um grande favorito as premiações. Vale salientar que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas tem tradição de premiar dramas que contam a história da sétima arte.
David Fincher e Gary Oldman nos bastidores de Mank.Fonte: IMDb/Divulgação
Elenco e Data de Estreia
Além de Gary Oldman e Tom Burke, o elenco tem Charles Dance (Game of Thrones) como o magnata das notícias William Randolph Hearst. Amanda Seyfried (Mamma Mia!), Lily Collins (Emily em Paris) e Tom Pelphrey (Ozark) também atuam no filme.
Mank estreia na Netflix no dia 4 de dezembro de 2020. Antes, a produção deve ser exibida em alguns cinemas selecionados em novembro.
Categorias