Filme exclusivo da Netflix, The Midnight Sky teve as primeiras imagens divulgadas pela revista Vanity Fair nesta sexta-feira (25). Baseado no livro Good Morning, Midnight da autora Lily Brooks-Dalton, o longa-metragem é estrelado e dirigido por George Clooney.
Situado em um mundo pós-apocalíptico, a produção apresenta uma trama sombria sobre o fim da humanidade. Assim, ela tenta alertar sobre os perigos das mudanças climáticas ao misturar elementos de drama com ficção científica.
George Clooney como o astrônomo Augustine Lofthouse.Fonte: Netflix/Divulgação
Em 2049, a Terra está devastada após inúmeras tragédias climáticas. Acreditando ser o último homem do planeta e prestes a morrer de câncer, o astrônomo Augustine Lofthouse (Clooney) decide se isolar em uma estação de pesquisa no ártico.
Entretanto, tudo muda quando ele encontra uma criança chamada Iris (Caoilinn Springall). No caso, a garota se escondeu no antigo posto quando ele foi evacuado poucos meses antes. Diante da situação, apenas resta a Lofthouse cuidar da menina.
Então, o protagonista busca meios de entrar em contato com a nave com os últimos habitantes vivos da Terra. O objetivo é pedir que eles retornem e resgatem a jovem.
Felicity Jones e David Oyelowo interpretam os tripulantes da nave com os últimos habitantes da Terra.Fonte: Netflix/Divulgação
Semelhanças com uma possível realidade
Em entrevista à Vanity Fair, George Clooney aponta que o cenário mostrado em The Midnight Sky não é tão diferente do que vivemos em 2020. Na história, grandes pandemias e conflitos políticos resultaram em um grande colapso ambiental.
“A doença do ódio e os elementos que vêm daí – as batalhas e as guerras –, isso vem se infiltrando há anos”, destaca o ator. “No filme, há uma tristeza sobre o que o homem pode fazer com a humanidade e como tudo pode ser facilmente tirado de nós”.
The Midnight Sky está previsto para estrear em dezembro na Netflix. Além de Clooney e a jovem estreante Caoilinn Springall, o elenco conta com Felicity Jones, David Oyelowo, Tiffany Boone, Kyle Chandler e Demián Bichir.
Fontes
Categorias