A Warner Bros. confirmou o retorno das gravações de The Batman na Inglaterra. No caso, a produção foi interrompida no último dia 3 de setembro após o ator Robert Pattinson ter testado positivo para Covid-19.
Segundo o portal norte-americano Variety, apesar das filmagens terem sidos pausadas durante o período, a construção dos cenários no Leavesden Studios continuou. Assim, não houve uma paralisação completa do novo filme do herói da DC Comics.
Robert Pattinson como Batman/Bruce Wayne.Fonte: IMDb/Divulgação
Nem a Warner Bros. e nem os representantes de Pattinson confirmaram que o ator de fato contraiu o vírus. Contudo, um artigo publicado pelo site americano Vanity Fair afirmou que o astro teria sido o membro da equipe que testou positivo nos exames.
De toda forma, como destaca a Variety, a situação mostra os perigos de retomar as filmagens durante a atual pandemia. Mesmo com todas as exigências de Hollywood, isso não evitou que o protagonista do longa-metragem contraísse o coronavírus.
Antes da recente paralisação, as gravações de The Batman haviam sido retomadas em 1º de setembro deste ano. Anteriormente, apenas 25% das cenas do filme haviam sido gravadas até a pausa forçada que ocorreu em março de 2020.
The Batman está previsto para estrear em outubro de 2021.Fonte: IMDb/Divulgação
Mudanças na data de estreia
Dirigido e co-roteirizado por Matt Reeves, The Batman inicialmente estava previsto para estrear em junho de 2021. Por conta da interrupção no início da pandemia, o filme teve a data de lançamento movida para outubro de 2021.
Além de Pattinson no papel de Bruce Wayne/Batman, o elenco da produção conta com Paul Dano como Charada, Zoë Kravitz como Mulher Gato e Colin Farrell como Pinguim. Andy Serkis completa o time de astros interpretando o mordomo Alfred.
Até o momento, não foi revelado se a recente pausa nas filmagens vai ocasionar outro adiamento no lançamento do longa-metragem. Quais são as suas expectativas em relação a próxima aventura do Batman nos cinemas?
Fontes
Categorias