Em recente entrevista à Forbes, o diretor Ridley Scott confirmou o desenvolvimento de um novo filme da franquia Alien. Segundo ele, o próximo projeto dificilmente será uma pré-sequência como os recentes Prometheus (2012) e Alien: Covenant (2017).
“Seguimos um caminho para tentar reinventar a roda nos últimos longas”, explica o cineasta britânico. “Se vamos dar sequência a isso ou não, ainda é uma incógnita”.
Ridley Scott e a atriz Katherine Waterston no set de Alien: Covenant (2017).Fonte: IMDb/Divulgação
Na mesma entrevista, Scott revelou que a história apresentada em Prometheus ajudou a reviver a franquia de ficção científica. Principalmente, ao responder questões sobre a origem do alienígena.
Entusiasmado, o diretor revelou o interesse em trazer uma nova abordagem para o próximo longa-metragem. Entretanto, sem perder a essência dos filmes que ajudaram a conquistar diversos fãs nos anos 1980 e 1990.
“Você tem que repensar todo o conceito sangrento e simplesmente usar a palavra para franquia? Essa é sempre uma questão fundamental”, completa o cineasta.
A atriz Sigourney Weaver interpretou a heroína Ellen Ripley em quatro filmes da saga.Fonte: IMDb/Divulgação
O roteiro dos sonhos
Durante a entrevista, Scott não revelou mais informações sobre o próximo filme. Contudo, há alguns meses, o site norte-americano Comic Book noticiou que dois produtores estavam trabalhando em um roteiro para uma futura produção da saga.
Conforme as informações, a trama traria o retorno de Ellen Ripley, personagem de Sigourney Weaver e protagonista das quatro primeiras entradas da franquia. Porém, após o rumor, a atriz descartou o interesse em voltar a interpretar a heroína.
Lançado originalmente em 1979, Alien deu origem a mais três sequências: Alien: O Resgate (1986), Alien 3 (1992) e Alien: A Ressurreição (1997). Como dito, a série também teve duas pré-sequências lançadas recentemente: Prometheus e Alien: Covenant.
Qual sua expectativa sobre um novo filme do famoso alienígena xenomorfo?
Categorias