Globoplay recebe novo plano com canais de TV paga ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: Globoplay recebe novo plano com canais de TV paga ao vivo
Imagem: Globo

A Globo anunciou uma expansão para o serviço de streaming Globoplay e lançará em breve um novo plano que inclui canais de TV paga e programação ao vivo na assinatura. Os preços da nova modalidade partem de R$ 49,90 mensais e poderão ser assinados a partir de 1° de outubro, com 30 dias de teste gratuito.  Atuais assinantes poderão experimentar a modalidade já em setembro.

A nova categoria de uso se chama "Globoplay + canais ao vivo" e irá coexistir com a oferta atual, que possui apenas programação via streaming e uma modalidade de uso gratuita e com anúncios. Além da assinatura de R$ 49,90 por mês, também será possível adquirir o novo pacote anualmente, em 12 parcelas de R$ 42,90.

Canais de TV paga do Grupo Globo poderão ser vistos ao vivo pelo GloboplayCanais de TV paga do Grupo Globo poderão ser vistos ao vivo pelo GloboplayFonte:  G1 

O pacote padrão do Globoplay + canais ao vivo inclui o conteúdo de streaming e uma seleção de canais da rede Globo. Os assinantes poderão assistir gravações e conteúdo ao vivo de Multishow, GloboNews, Sportv 1, Sportv 2, Sportv 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Mais Globosat, Megapix, Universal TV, Studio Universal, SYFY, Canal Brasil e Futura.

Unificação de conteúdo

De acordo com o G1, a empresa também pretende oferecer planos adicionais que incluem a programação de canais como Telecine, Premiere e Combate. Segundo o Grupo Globo, o objetivo é unificar a oferta de conteúdos digitais no Globoplay, principal plataforma online da companhia atualmente.

Os usuários do novo plano poderão assistir jogos de futebol ao vivo no GloboplayOs usuários do novo plano poderão assistir jogos de futebol ao vivo no GloboplayFonte:  G1 

A empresa aponta que o serviço trará uma profunda integração entre conteúdos ao vivo e gravados. "Se estivermos no meio de uma rodada do Campeonato Brasileiro no domingo, em destaque, teremos o jogo em andamento. Depois, conteúdos em VOD, como gols da rodada", comenta Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo.

De acordo com Paulo Marinho, diretor dos Canais Globo, a unificação de conteúdos em uma plataforma está nos planos da empresa desde 2013. O Globoplay se tornou a principal aposta da companhia após registrar crescimento no ano passado e também ser lançado nos Estados Unidos.

No fim de 2019, o serviço teve um aumento de 56% em sua base de usuários. O consumo de conteúdo na plataforma de streaming também cresceu em 224% entre os meses de janeiro e agosto deste ano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.