O furacão Laura está atingindo a costa dos Estados Unidos nesta semana, com grande potencial destrutivo em estados como Texas e Louisiana. E, graças à atualização em tempo real do clima em Flight Simulator, pilotos do lançamento da Microsoft podem conferir de perto a versão digital do fenômeno.
Graças a uma parceria com a empresa Meteoblue, padrões climáticos em tempo real são incorporados com alta precisão no simulador, de acordo com a sua localização. Além disso, ele usa o Bing Maps para e tecnologias de geração procedural para trazer uma representação relativamente fiel do mundo real.
Como resultado da fidelidade, o furacão Laura acabou representado em um momento antes de atingir a categoria 4, com ventos de 240 km/h. O The Verge compilou algumas publicações de jogadores que se depararam com o furacão em diferentes ângulos. Confira:
Hurricane Laura looks impressive in Flight Simulator! ???? pic.twitter.com/FGhsAqE2c5
— Simon Coudé (@SCoude) August 26, 2020
Flying through a hurricane in Microsoft flight simulator pic.twitter.com/4ktofzEHJG
— Nyan (@WaifuHunterNyan) August 27, 2020
so i saw hurricane laura in microsoft flight simulator pic.twitter.com/bEdK64xFYS
— chris (@Modern_Chris2) August 26, 2020
Above & around Hurricane Laura
— Petri Levälahti (@Berduu) August 27, 2020
Microsoft Flight Simulator (Live Weather) pic.twitter.com/T7v8aJ0jhG
O youtuber TmarTn2 também registrou em vídeo o momento em que sai de um aeroporto com ótimas condições climáticas até atingir a região da tempestade. A divulgação dos primeiros materiais já levou outros streamers a se aventurarem pela região.
O simulador foi lançado oficialmente na metade de agosto e a previsão é de que ele gere bilhões para o mercado de PCs.
Fontes
Categorias